SINPROESEMMA ENVIA ATA REIVINDICATÓRIA À PREFEITURA

                                    Barra do Corda -Ma, 19 de agosto de 2014      

SINPROESEMMA ENCAMINHA ATA DE REIVINDICAÇÃO DA CATEGORIA À PREFEITURA

Foi encaminhada nesta terça-feira dia 19 a ata com a proposta reivindicatória da categoria que decidiu como contra proposta em assembléia no dia 14 de agosto pela maioria dos professores presentes o pagamento do abono (rateio) para o dia 15 de outubro, Dia do Professor assegurando também os rateios dos anos seguintes quando o dinheiro entrar em caixa. O documento assegura também que caso haja recuo do executivo municipal, haverá boicote no dia 7 de setembro no desfile das escolas da rede municipal.

A diretoria do SINPROESEMMA/BC tem perspectiva de que a reivindicação dos professores seja atendida.   Segue em anexo a referida ata e acima a assinatura dos membros da diretoria

                             

                  F. Clauber N. Lino, secretário de imprensa do SINPROESEMMA/BC

 

 

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

 

Aos 14 dias do Mês de Agosto de dois mil e catorze, as dezesseis hora, no pátio da escola Unidade Integrada Governador Luís Rocha, bairro Tresidela em Barra do Corda – MA , realizou-se uma assembléia geral entre a diretoria do SINPROESEMMA/BC e os professores da rede municipal para deliberarem sobre a contraproposta dada pela Vossa Excelência (V. Ex.ª) Wellryk Oliveira Costa da Silva, prefeito de Barra do Corda –MA, ao que se refere as reivindicações feitas pelo sindicato dos professores de Barra do Corda à respeito do abono salarial (rateio) do FUNDEB, recurso do ano de 2013 a ser pago no ano de 2014. A Assembleia foi presidida pelo senhor Jaile Antonio Lopes dos Santos que após fazer a abertura da reunião, fez também à exposição de um dos motivos alegados pelo executivo municipal para o não pagamento do abono salarial (rateio); até o presente momento e o possível protelamento do mesmo até o dia 20 de dezembro do corrente ano como consta em ofício da Prefeitura Municipal de Barra do Corda Nº062/2014-GAB. Em seguida o Sr. Jaile Lopes expôs duas propostas da diretoria do sindicato que foram: Aceitar a proposta do governo de pagar o abono no dia 20 de dezembro e pagar o rateio seguinte de acordo com sistema contábil- regime de caixa e Boicotar dia 7 de setembro, na condição de estar preparado para retaliação como: suspensão do canal de diálogo, apelo à via judiciária e oneração ao professor pelos serviços judiciais. Após estas exposições a palavra foi franqueada à todos os presentes. Na oportunidade, o Sr. Paulo Lima questionou que o dinheiro caiu em conta do município desde o mês abril e entendeu a morosidade do governo. Em seguida o Sr. Luís Carlos, coordenador da Escola em tempo Integral sugeriu uma terceira proposta que é o pagamento deste recurso para o dia 15 de outubro, Dia do Professor, também enfatizou  que embora exerça cargo de confiança no governo com atuações na Secretaria de Educação e na Coordenação da escola integral, estava ali na condição de professor e não como representante do executivo. Aproveitando o ensejo, o Sr. Diego, membro da diretoria do sindicato, acresceu a proposta do Sr. Luís Carlos outra proposta: a de que os rateios subsequentes fossem pagos conforme o sistema contábil de caixa da prefeitura para evitar a morosidade. Após longas rodadas de debate e exposições de dúvidas e reflexões a maioria decidiu por uma terceira proposta: o Pagamento do rateio para o dia 15 de outubro do corrente ano com o asseguramento dos rateios subsequentes serem pagos conforme o sistema contábil em regime de caixa do município na condição de que se o governo recuar da proposta que haja um boicote para o desfile das escolas no dia 7 de setembro.

Nada mais havendo a tratar, o Senhor Jaile Lopes, presidente do SINPROESEMMA/BC encerrou a reunião, agradecendo a todos pela presença. E para constatar, eu Gilvan Lima Chaves, secretário geral, lavrei a presente ata que depois de lida e aprovada foi assinada por mim, pelo presidente e pelos demais membros da diretoria.

Jaile Antonio Lopes dos Santos

Coordenador do SINPROESEMMA/BC

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Gilvan Lima Chaves

Secretário geral do SINPROESEMMA/BC

 

Diego Santiago Martins da Silva

Secretário de Formação Sindical do SINPROESEMMA/BC

 

Aldenise Carvalho Nunes

Secretária de Finanças do SINPROESEMMA/BC

 

Francisco Clauber do Nascimento Lino

Secretário de Imprensa do SINPROESEMMA/BC