CONFRATERNIZAÇÃO SINPROESEMMA/BC - MATÉRIA

 

CONFRATERNIZAÇÃO DOS PROFESSORES

 

Cerca de 300 professores de Barra do Corda e região confraternizaram-se, neste fim de semana, durante a Festa do Educador, com a presença da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA), do prefeito Eric Costa e do secretário municipal de Educação,  Valtin Ribeiro. Representando o Sindicato, estavam o presidente, Júlio Pinheiro, o secretário de Formação Sindical, Williandckson Garcia, e o secretário de Administração e Patrimônio, Raimundo Oliveira.

 

A festa organizada pela equipe da delegacia regional do Sindicato – Jaile, Cláudio, Aldenize, Diego, Cláuber e Gilvan – acabou sendo uma oportunidade para o coordenador do SINPROESEMMA/BC cobrar publicamente ao prefeito a realização de concurso público, conforme determinação judicial ainda na gestão passada, quando o certame não se concretizou devido a irregularidades no edital relacionadas ao número de vagas e salários.

 

O coordenador da regional foi aplaudido pela maioria dos professores, e o prefeito assumiu perante todos o compromisso de realizar o concurso em 120 dias.

 

Campanhas vitoriosas

 

O presidente do Sindicato falou aos professores sobre a campanha pela aprovação do Estatuto do Magistério, o recuo do governo na decisão de reduzir o orçamento para a educação em 2014 e a campanha “Dia Estadual de Paralisação”, que vem fazendo com que o governo do Estado cumpra os pagamentos das titulações e promoções, conforme o acordo entre o SINPROESEMMA e a Secretaria de Estado da Educação.

 

Para Júlio Pinheiro, a presença em massa dos professores das redes municipal e estadual na Festa do Educador é uma demonstração da credibilidade que a direção regional vem construindo junto aos docentes e educadores. Ele destacou que a regional de Barra do Corda “está conduzindo os trabalhos com determinação, força e seriedade e ajudando a constituir outros núcleos na região”.

 

Reafirmando compromissos

 

Na oportunidade, Júlio Pinheiro entregou a documentação de um terreno, localizado na beira rio, para a construção da sede social do sindicato local. O presidente cumpriu o que havia prometido e reafirmou que já possui o projeto para o local de lazer dos professores, que contará com campo de futebol, playground, piscina para crianças e casa de veraneio para abrigar os associados.

 

O presidente do Sindicato disse ainda que, ao encerrar a visita à regional de Barra do Corda, sai com ótima impressão de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido ali. Ele não poupou elogios à equipe coordenada pelo professor Jaile Lopes, que marca sua gestão regional pela unidade da categoria tanto nos momentos de luta por melhorias para os trabalhadores em educação, como nas horas de festividade.

Festival de prêmios

Mas o momento mais esperado da noite foi o sorteio dos prêmios: kits de beleza, notebooks, e a tão esperada moto zero km. O sortudo de Levou a moto foi o professor Fernando da Silva Gonçalves. O educador ficou muito emocionado e ressaltou o belo papel que o sindicato de Barra do Corda vem desempenhando nesta gestão. “É um novo sindicato, que ressurgiu para defender os interesses dos professores”.