Visita ao IPREV

Visita ao IPREV

          Para atender demandas da regional de Barra do Corda, nesta manhã de sexta-feira (13), os professores Ana Reis, Jaile Lopes e Silvana Almeida, foram recebidos pelo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão – IPREV.  A visita nasceu da necessidade de a regional de Barra do Corda ser demandada para resolver solicitações de pedido certidão de tempo de serviço para poder solicitar a aposentadoria. Quatro professoras fizerem essa cobrança ao sindicato. Uma delas, com processo com mais 1000 dias parados no mesmo setor.

          Pois bem, após sermos muito bem recebidos pela secretária Renata, o chefe de gabinete Vinicius e o presidente do IPREV Guilberth Marinho Garcês, deu-se início a reunião. O presidente pontuou que nos seus nove meses de gestão já zerou 4000 mil processos. Que as pensões estão sendo despachadas dentro de 90 dias. Informou que até o final de 2023 todos os processos físicos estarão digitalizados. O objetivo é fazer que tudo funcione de forma digital.

          Quanto às nossas demandas, uma professora já está com a certidão pronta. Só para ela pegar. Quanto as outras três, o processo está na SEDUC, ainda não chegou ao IPREV. Nós nos comprometemos a ir até a SEDUC para descobrir como destravar esse processo.  Mas, o mais importante, depois de percorrer quase 450 km de Barra do Corda a São Luis foi ter um contato seguro para consultar nossas demandas de nossa própria cidade.

Nossos agradecimentos a toda equipe do IPREV pela atenção e presteza

Assessoria de comunicação do SINPROESEMMA.