Unindo Forças e Construindo Diálogos

Unindo Forças e Construindo Diálogos

          Na manhã (15/07),  às 10 horas, atendendo uma solicitação via ofício do SINPROESEMMA estiveram reunidos na URE de Barra do Corda o coordenador geral do SINPROESEMMA regional de Barra do corda, professor Jaile Lopes, o gestor da URE, o professor Cláudio José,  a diretora adjunta da UR  a professora Vanda, a superintendente de articulação política da regional de Barra do Corda Kassi Pompeu, Isaía Alves cacique e professor da aldeia Canabrava, Sabino Mateus cacique e professor da aldeia Cacimba Velha, os coordenadores de educação indígena Daniel e Francisco Acácio coordenadores de educação indígena, Edilson ( acompanhado de sua esposa Aline) professor e gestor da aldeia El Betel, a vereadora Elisa de Jenipapo dos Vieiras, a professora de educação indígena Vanusa Oliveira, o coordenador de educação indígena Daniel

          Após a mobilização e adesão dos professores da educação indígena ao SINPROESEMMA, foi o momento de construir a primeira reunião discutir a pauta de reivindicações dos professores do magistério indígena. Fomos muito bem recepcionados pela equipe da URE. O anfitrião, o professor Cláudio deu as boas-vindas e pediu para que o professor Jaile expusesse as demandas da categoria do magistério indígena. Jaile Lopes explanou os itens da pauta e foi enfático na implantação imediata das 13 horas. Ademais, foi com estranheza que recebeu nosso presidente estadual Raimundo Oliveira bem como também o coordenador da regional de Barra do Corda ainda haver alguma modalidade sem o cumprimento do artigo 2º parágrafo 4º da lei 11.738 que assegura 1/3 da jornada para atividade extraclasse.

          O gestor da URE de Barra do Corda foi atento à extensa demanda da pauta e se manifestou dizendo que em agosto dará uma resposta sobre essa demanda premente das 13 horas. Tudo será registrado em ata e após confeccionada e aprovada por todos será disponível a esse segmento de educação.