Regional de Barra do Corda: uma gigante em sócios

Regional de Barra do Corda: uma gigante em sócios

 

          A gestão da regional de Barra do Corda é um vetor de crescimento em ações, defesas, lutas, conquistas e avanços. Isso reflete no aumento de confiança e credibilidade que o SINPROESEMMA como maior sindicato do estado do Maranhão tem de atrair novos sócios. Assim que começamos, nossa regional possuía 343 sócios. 206 sócios do município e 193 da rede estadual. Claro que à época, não tínhamos os dados de toda a regional. Hoje somos um total de 1.792 sócios distribuídos nas duas redes:

Rede estadual: 274 sócios.

Município

Total

Arame

36

Barra do Corda

157

Grajaú

81

 

Rede Municipal: 1518 sócios.

Município

Total

Barra do Corda

919

Fernando Falcão

83

Itaipava do Grajaú

201

Jenipapo dos Vieiras

315

 

          Para coroar todo esse trabalho, a pauta financeira de cada diploma da lei nº005/2011 teve ação encampada. Muitos artigos implantados através de negociação da categoria com a diretoria e o poder executivo. Outras ajuizadas. O último artigo colocado em luta da lei o art. 49 foi o referente ao coordenador pedagógico. Assim, atendemos todas as demandas dos profissionais do magistério.

          O SINPROESEMMA vai agora mobilizar suas forças para os funcionários de escola (ASG, vigia e agente administrativo). Vamos fazer uma frente de luta para que tenham uma legislação própria a eles, incluindo no seu PCCR o pró-funcionário. Não descansaremos nessa luta.

          Recentemente, mais um avanço dessa regional: conseguimos reativar dois núcleos: Arame e Grajaú. Vamos canalizar tempo e recursos para oferecermos nossas plataformas de ações e serviços a esses municípios.