CHAPA 1: RESISTÊNCIA, TRABALHO E LUTA, É ELEITA PARA O NÚCLEO DE JENIPAPO DOS VIEIRAS-MA

Os trabalhadores da educação de Jenipapo dos Vieiras deram exemplo de consciência política e cidadania na eleição da diretoria do SINPROESEMMA/Núcleo de Jenipapo dos Vieiras, realizada em 25 de janeiro de 2019.
A eleição que contou com mais de 200 sócios votantes em todo o município teve a apuração dos votos realizada na tarde desta sexta (25), na sede administrativa do sindicato. A categoria elegeu com mais de 120 votos a Chapa 1 “RESISTÊNCIA, TRABALHO E LUTA”.
A eleição foi marcada pela grande participação da categoria que compareceu aos locais de votação em todo o município. De acordo com a coordenadora geral eleita Prof. Andrea Almeida, "a eleição foi um sucesso e demonstrou a força dos trabalhadores que puderam escolher seus representantes para conduzir o sindicato pelo próximo triênio. Com muita consciência e mobilização os trabalhadores foram as urnas e escolheram os representantes que darão continuidade ao trabalho realizado pelo sindicato e que levou a categoria a alcançar importantes vitórias, esse foi o momento de reafirmarmos as conquistas da direção do sindicato e estabelecer novas metas que irão nortear as ações do sindicato. Com a eleição da Chapa 1 vamos avançar nesse processo com a responsabilidade de continuar representando de forma honrada a nossa valorosa categoria”, ressalta.
A Prof. Andrea Almeida, destaca ainda que “a eleição da Chapa 1 possibilita a continuidade da nossa unidade para a manutenção do trabalho realizado em defesa da luta dos trabalhadores da educação aqui no município. Temos a clareza de que nesse momento em que os trabalhadores estão sofrendo mais ataques, tentativa de retirada de direitos, mais tentativa de sonegar aquilo que os trabalhadores levaram décadas de luta para poder conquistar, a direção do sindicato eleita com a confiança da categoria deixará bem claro ao executivo municipal que se existir a tentativa de retirar algum direito, eles vão mexer com todos os trabalhadores. Teremos que mostrar claramente essa unidade e a coragem que temos para o enfrentamento. Vamos fazer prevalecer a luta que trará a vitória aos trabalhadores”. QUEM É DE LUTA NUNCA DESCANSA!
CHAPA ELEITA
Coordenadora Geral: Prof. ANDREA ALMEIDA
Vice Coordenador: Prof. LUCILENE BARBOSA
Secretária-Geral: Prof. FERNANDA GOMES
Secretária de Finanças: Prof. PATRÍCIA OLIVEIRA
Secretário de Imprensa: Prof. DEUSAMAR RIBEIRO
Secretária de Formação Sindical: Prof. MARIA LÚCIA DE FÁTIMA
Secretária dos Servidores Técnicos e de Apoio: MARIA JOSÉ ROCHA
1º Suplente: Prof. EDILENE SILVA
2ª Suplente: Prof. SUZANA SANTANA