SINPROESEMMA/JENIPAPO DOS VIEIRAS PROMOVE DEBATE COM AS CHAPAS CONCORRENTES A DIRETORIA DO NÚCLEO


Nesta terça-feira (22) os candidatos a coordenadores do Sindicato dos Profissionais em Educação da Redes Pública Estadual e Municipais do Maranhão - SINPROESEMMA/Jenipapo dos Vieiras, foram convidados pela comissão eleitoral para um debate promovido pela comissão eleitoral após solicitação da representante da CHAPA 1 (Resistência, Trabalho e Luta). As chapas concorrentes são duas, a vencedora estará a frente do sindicato para o triênio 2019-2021. O objetivo do debate foi expor de forma democrática os planos de trabalho das duas chapas concorrentes, porém somente a representante da chapa 1 compareceu ao debate.
Um importante momento para o processo democrático de escolha da nova  diretoria, que nunca tinha sido realizado antes por este núcleo. O debate foi mediado pelo delegado regional, Prof. Jaile Lopes, que conduziu a discussão em três  blocos, onde os profissionais presentes puderam conhecer as principais propostas dos candidatos. Das duas chapas convidadas apenas a Prof. Andrea Almeida, representante da chapa 1 compareceu. Iniciando o debate a Prof. Andrea Almeida expôs alguns pontos da proposta de trabalho que serão implantados caso a chapa 1 seja vencedora, entre as propostas estão ações efetivas para melhoria da qualidade da educação e da valorização dos trabalhadores e da educação que atuam no município de Jenipapo dos Vieiras. A luta pela realização de concurso público para o municipio através de representação junto ao Ministério Público, também faz parte das propostas de trabalho da chapa 1. Segundo a candidata, o papel do sindicato será sempre lutar incansavelmente para que todos os educadores sejam respeitados em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, Lei N° 9394/96.

 “Vamos cobrar do governo municipal que os recursos destinados à educação atendam as necessidades e sejam aplicados para  todos”, assegura a Prof. Andrea Almeida. Para que o executivo municipal conheça as demandas dos trabalhadores da Educação, a Prof.  Andrea Almeida garante que o sindicato defenderá  a participação da categoria nos conselhos de fiscalização e controle, uma pauta que será periodicamente levada à gestão municipal e ao Ministério Público para que possam garantir os direitos da categoria.
Na ocasião, a candidata da Chapa 1 respondeu a todos os questionamentos e lamentou a ausência da chapa opositora, pediu aos eleitores para compararem antes de votar, ver histórico de cada candidato e as propostas de cada chapa.
Reforçou também a confiança no resultados da eleição. “Estamos tranquilos, os trabalhadores da Educação de Jenipapo dos Vieiras conhecem o nosso trabalho”, comentou.
Sobre o debate,  afirmou ainda que o SINPROESEMMA  não quer voltar a um passado de irregularidades e sim que teremos a ajuda e o fortalecimento da classe para sairmos vitoriosos nessas eleições, para que juntos possamos continuar avançando nas conquistas.

No dia 25 de janeiro, pedimos que todos os sócios votantes possam escolher quem melhor os representará a frente desse sindicato.