Campanha de Doação de Sangue

Nos dias 02 e 03 de Agosto de 2017, ocorreu uma grande mobilização, de doação de sangue em prol da Profª Francisca Silvane Bezerra, na Câmara Municipal de Barra do Corda-MA, com apoio da Equipe HEMOMAR que se deslocou de São Luis para dá o suporte necessário. Além da participação do HEMOMAR, houve também um engajamento por parte do SINPROESEMMA, SINACS, SINTRASEMBAC e de todo Corpo Discente e Docente da escola Prof. Galeno E. Brandes que se empenharam para que ocorresse este grandioso ato de solidariedade.

O sangue doado é usado para assegurar um direito primordial, o direito à vida. Sua atitude em doar sangue é a esperança de muitos pacientes que precisam de sangue para continuar vivendo. Como não há substituto o doador é especial. É preciso que pessoas saudáveis doem regularmente. Cada doador pode salvar até quatro vidas, esse deve ser um motivo de alegria para quem doa sangue e um incentivo para que um gesto tão grandioso venha a tornar-se um hábito.

Temos o prazer de agradecer imensamente a participação efetiva de todos na campanha de doação de sangue. Os números superaram as expectativas de toda a organização do evento, foram arrecadadas mais de 200 bolsas de sangue, que com certeza irão fazer toda diferença na vida daqueles que necessitam.