Paralisação Nacional: Rumo à greve geral

Nesta quinta-feira (22/09), a CNTE e outras centrais sindicais deflagraram uma parali sação nacional com a temática supracitada. Tal paralisação surgiu diante de um pacote de maldades que o governo golpista de Temer se propôs a apresentar ao poder legislativo contra a classe trabalhadora. Já conseguindo aprovação de algumas propostas na Câmara legislativa. É uma vergonha sermos representados por um governo golpista que não é legítimo para representar o povo brasileiro muito menos a classe de trabalhadores deste país. Um governo que ignora não só a educação como também os nossos professores. Um governo que tem sede de fustigar a classe de professores, tirando direitos históricos, enquanto se omite de fazer uma reforma fiscal para cobrar mais impostos sobre as grandes riquezas. Omite-se porque faz parte das elites. Dessa pequena parcela de elites que detém a maioria das riquezas do nosso país às custas do suor da classe trabalhadora.

No entanto, o que ainda nos alimenta - neste momento em que impera a corrupção, o Estado de desrespeito à democracia e à constituição – é que os trabalhadores nunca estiveram tão fortes e tão unidos para buscar mais forças para combater esse golpismo que contamina todos os poderes constituídos do nosso país.

Nesta quinta-feira, a praça Melo Uchoa mostrou a força dos trabalhadores de Barra do Corda. O SINPROESEMMA de Barra do Corda teve o total apoio dos sindicatos locais, dos grêmios estudantis. Hoje, fincamos a pedra fundamental na construção de uma unidade de lutas entre os sindicatos de nossa cidade. Estavam presentes os sindicatos: SINTRASEMBAC – Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Barra do Corda e o SINAC – Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde de Barra do Corda. Foi belo ver educadores, agentes de saúde, guardas municipais, agentes administrativos e tantos outros servidores irmanados para lutarem contra esse pacote da maldade do governo Temer que causa terror em todos nós.

Todos os sindicatos precisam estar alinhados e com o mesmo discurso em busca de mantermos os nossos direitos conquistados com muita história de luta, de muita negociação e embates ferrenhos encampados contra governos elitistas, os quais sempre quiseram retirar direitos e massacrar trabalhadores.

Veja qual é o pacote de maldades:

· Fim da Lei do Piso.

· PLP: limita os planos de cargos e carreiras.

· PEC 241: congela o piso do magistério.

· PL 4567: desvincula os royalties do petróleo para a educação.

· A reforma da previdência: acaba com a aposentadoria especial aos professores.

· A lei da mordaça.

 

Para contextualizar essa realidade fechando essa matéria, vamos parafrasear voltando às músicas-símbolo das bandeiras de nossas lutas. O trabalhador acredita é na rapaziada que segue em frente e não foge ao rojão. O trabalhador acredita é na fé da moçada que não foge da fé e enfrenta o leão. Por isso, vem vamos embora esperar não é saber. Quem sabe faz agora não espera acontecer.