Grajaú acorda para a Luta Sindical

 

Depois de praticamente quatro anos de incentivo da Delegacia Regional do SINPROSEMMA de Barra do Corda, o município resolveu ir à luta. Acordou para a importância de se ter um Núcleo Sindical e de ser capaz de ver os problemas, as conquistas e as lutas com olhos de quem conhece a realidade de perto.

          Neste sábado (20/08), por intermédio da professora Socorro Prado, a regional de Barra do Corda se fez presente em Grajaú. Por meio dos companheiros Diego Santiago Martins e Silva, secretário-geral e de Jardel Willamy Melão, secretário de formação sindical, os sindicalistas receberam as pautas de reivindicação e conduziram assembleia que elegeu os integrantes da comissão provisória local.

          Diego e Jardel discorreram sobre as pautas sindicais enfocando a grande importância de se possuir um núcleo ativo e atuante no município. O SINPROESEMMA Barra do Corda reiterou o apoio total ao núcleo e, em seguida, a professora Socorro Prado conduziu a eleição dos nomes para a Comissão Provisória.  Os nomes indicados foram aprovados por unanimidade, tendo a comissão a seguinte composição:

  • Maria do Socorro Sousa Prado
  • Veralice Silva de Oliveira Lima
  • Octaildo Alves Reis
  • Raimundo do Nonato Ferreira dos Santos
  • Juliana Maria Lima Nava
  • Elbes Andre dos Santos Barros

           Em seguida o secretário-geral declarou encerrada a assembleia. Foi lavrada a ata para ser enviada a São Luis para que o SINPROESEMMA estadual oficialize a comissão provisória.