Rumo ao Penta da Copa Almir Neto

O time de futebol Araticum Esporte Clube chega a quinta final da Copa Cidade, agora conhecida como Copa Almir Neto. Em um jogo histórico, Araticum venceu na semifinal, o time da Alemanha pelo placar de 2X1. Pode-se considerar que foi uma final antecipada, pois foi com muito mérito que Alemanha conseguiu ficar entre os quatro melhores. Vale lembrar que no referido torneio participaram 36 equipes, atraídas pela premiação de 10.000,00, o que caracteriza uma competição bastante disputada.

A equipe da Alemanha, formada por jogadores bastante jovens, mostraram muita garra e determinação, mas no final prevalece a experiência do Araticum que hoje pode ostentar o titulo de melhor time de futebol de todos os tempos da historia do esporte cordino. Entre os principais títulos conquistados já foram 5 campeonatos Cordinos, principal competição local e 4 Copas Almir Neto, entre outras inúmeras conquistas, o que constitui uma imensa galeria de troféus.

A final da Copa Almir Neto será no próximo sábado a partir das 16:00 entre as seguintes equipes Araticum X São José. Deve-se destacar que o time de São José também chegou a essa final com muito mérito, embalado por uma torcida que faz uma bonita festa nas arquibancadas, resta saber se fará frente ao poderoso Araticum.

O SINPROESEMMA/ BC que também se preocupa e incentiva o esporte, é hoje o principal patrocinador do Araticum Esporte Clube e estará no estádio Leandro Claudio da Silva para ver de perto essa final.

 

 

                                        Gilvan Lima Chaves