Serviço de Apoio da Educação do governo estadual em estado precário

Serviço de Apoio da educação do governo estadual em estado precário

 

          Desde o mês agosto, as escolas estaduais do município de Barra do Corda se encontram em estado lamentável no que se refere  à prestação de serviços de segurança. Já o serviço de limpeza e produção de merenda escolar estão afetado por meses de salário atrasado.

          Tudo isso decorre do fato de ter havido a mudança de governo e as empresas terceirizadas terem vencido os seus contratos. O governo em exercício não fez novas licitações. Resultado: vigilantes desempregados abandonaram seus postos de trabalho. Postura muito justa de um trabalhador que vive do suor do seu trabalho para sobreviver e sustentar a sua família.  Para ajudar zeladores e merendeiras, nós – educadores de cada escola – nos sensibilizamos e andamos fazendo “vaquinha” para ajudá-los com o mínimo possível para que possam comprar uma cesta básica mensal. Pois precisam de energia mínima necessária para sobreviver e ter força de trabalhar. No momento, é o que ainda podemos fazer em respeito a esses funcionários de escola tão importantes para o bom funcionamento do trabalho. O SINPROESEMMA/BC não concorda com essa falta de respeito do governo. Todos os trabalhadores são dignos de respeito e atenção. O que está acontecendo é uma vergonha. Lamentamos.

          Estamos à disposição para apoiá-los e orientá-los no que for preciso. Porque como está no livro “O Monge e o Executivo”, respeito é tratar as pessoas como se fossem importantes. E os funcionários de escola são, sem dúvida, importantes.