Novos Concursados, convite de adesão sindical

                                                                     Novos Professores Concursados, Nossos Novos lutadores Junto ao SINPROESEMMA

 

          O Sinproesemma/BC, desde o início de sua gestão, com o apoio do presidente licenciado Júlio Pinheiro empreendeu numa grande campanha de sindicalização em Barra do Corda. Este município dispõe, até o momento, de 903 matrículas de professores efetivos, os quais ingressarem na rede por concurso ou por serem estatutários. Deste quantitativo, 81 professores possuem duas matrículas na rede municipal. Sendo assim, há 741 professores com uma matrícula na rede e 81 professores com duas matrículas na rede, perfazendo um total de 822 professores do quantitativo das 903 matrículas existentes.

 

          Existem, até hoje, 413 professores sindicalizados na rede municipal de ensino, consignados ao sindicato por esta rede. Vale lembrar que no início de nossa gestão havia 206 sindicalizados. Também há 40 professores do município sindicalizados pela rede estadual por também pertencerem a esta rede.  Há uma professora sindicalizada pelo núcleo do Sinproesemma de jenipapo dos Vieiras- Salazielma Costa dos Santos e uma pelo sindicato Sintsep Lusia Silva de Sousa, uma professora falecida, Raimunda Sousa Rabelo. Já professores da rede estadual sindicalizados pela mesma são 194. Não sabemos quantos professores são efetivos do Estado aqui em Barra do Corda. No início do ano, o sindicato oficiou a URE fazendo este pedido, mas a gestora informou-nos que não podia atender este pedido. Orientou-nos a fazermos essa solicitação à SEDUC/MA. O que podemos dizer é que há 194 professores sindicalizados com consignação no Estado. De fato é que há um total de 607 professores sindicalizados pelas duas redes.

         Ainda precisamos fazer muito para termos o educador filiado ao sindicato. Afinal, existem 356 professores da rede municipal que ignoram a importância do sindicato, muito embora, hora por outra, usufrua das benesses desta instituição. Esperamos que com a construção da casa-balneário na sede social consigamos convencer o educador a se sindicalizar de vez a este sindicato. Pretendemos colocar no planejamento estratégico situacional a itinerância de visitarmos os maiores povoados deste município no intuito de conquistarmos novos sócios.

        Precisamos nos unir cada vez para termos força e sermos respeitados. Precisamos realizar nossos projetos sociais: Mobília da Casa do Educador, inauguração da Casa Balneário no dia 15 de outubro, no nosso dia – Dia do Professor. Precisa de receita para tocar as obras. Só vontade é suficiente para construir nossos sonhos e deixarmos nas gavetas se empoeirando. Esperamos que esses novos professores que vão entrar na rede consigamos conquistá-los mais rapidamente. De já desejamos as boas-vindas e disponibilizamos a Casa do Educador para seus dias de posse em nossa cidade.

 

Visite nosso site: www.sinproesemmabdc.com.br.