SINPROESEMMA/BC convoca professores para Greve Nacional

O SINPROESEMMA/BC sindicato dos profissionais da educação das redes estadual e municipal convoca a todos os professores da rede municipal e estadual para uma Greve nacional, promovida pela CNTE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e o SINPROESEMMA/BC. Um dos principais objetivos da greve é reivindicar sobre o total cumprimento do Piso salarial do magistério e Jornada de trabalho (13 aulas para todos os professores independentemente do nível na educação básica.

O sindicato esclarece que a greve é um direito e é legalizada conforme o direito de greve e livre manifestação, por tanto, qualquer ameaça de corte de ponto ou falta para prejudicar o servidor, o órgão público responderá criminalmente. Lembrando que independentemente da situação funcional do educador, contratado ou efetivo também é resguardado o direito de participara do evento.

No dia 28, 29 e 30/04, o secretário de comunicação estará nas rádios comunitárias divulgando a greve e as pautas reivindicatórias. O local de concentração será na Antiga Praça do Fórum, Centro, Próxima a ODONTOMED, no dia 30 de abril às 8: 00.