SINPROESEMMA/BC participa de formação em São Luís

 

Com mais de 50 funcionários de núcleos do Sinproesemma em todo o estado do Maranhão, ou seja, somente funcionário sem contar com dirigentes sindicais deu para ver o tamanho da entidade sindical que é uma das maiores do Brasil. Foi nesta dimensão que o núcleo de Barra do Corda estava inserido, na formação do último sábado, dia 13, treinamento profissional no 1º Encontro de Colaboradores do Sindicato, realizado na sede administrativa da entidade. Os funcionários foram recebidos pelos secretários João Sá (Formação) e Raimundo Oliveira (Administração e Patrimônio). O encontro na capital maranhense teve o objetivo de capacitar os funcionários responsáveis pelo atendimento aos educadores sindicalizados.

O núcleo sindical de Barra do Corda garantiu participação no evento com a funcionária, Luísa Naira Melo e a Secretária de Finanças do SINPROESEMMA/BC, Aldenise Carvalho.

Nesta formação, os funcionários de todos os núcleos sindicais do sinproesemma e delegacias ouviram palestras motivadoras e ainda participaram de dinâmicas com os treinadores da empresa contratada especialista neste tipo de treinamento.

As principais temáticas em destaque foram marketing pessoal e empresarial, além da comunicação no ambiente de trabalho e os principais hábitos do trabalho eficiente que são: ser proativo; ter objetivo pré-determinado; priorizar o que for realmente importante; procurar compreender para depois ser compreendido; trabalhar de forma singela para alcançar grandes resultados, e sempre procurar se aperfeiçoar.

No segundo período à tarde foram abordadas e discutidas as qualidades do perfil de um bom profissional que são: bom atendimento; ser respeitoso; ter iniciativa; igualdade e confiança.

Ao final do encontro os funcionários tiveram a garantia de receber um certificado de aperfeiçoamento que será enviado para os núcleos após concluir toda a parte burocrática.

Para a nova secretária administrativa do núcleo sindical de Barra do Corda (SINPROESEMMA/BC), Luisa Naira Melo, “O encontro dos colaboradores do SINPROESEMMA foi de grande relevância para todos que participaram. Os métodos utilizados por eles para capacitar os funcionários foram muito bem elaborados e muito descontraídos, o que tornou tudo mais leve e bem mais prazeroso, fazendo com que todo o material que foi passado ao longo do encontro fosse muito mais bem aproveitado por todos”. Declarou a funcionária da entidade de Barra do Corda.

O SINPROESEMMA/BC avaliou a formação de forma positiva, pois qualifica a funcionária para o bom atendimento aos profissionais da educação de Barra do Corda e dos núcleos de toda a regional de sua jurisdição.