CÂMARA SUSPENDE SESSÃO

Nesta terça-feira dia 31/03/15, professores e a sociedade cordina que acompanha as sessões na câmara municipal foram surpreendidos com o cancelamento da sessão hoje nas ultimas horas, sem nenhum motivo informado.

A secretaria de imprensa do SINPROESEMMA/BC também foi surpreendida quando se dirigiu a rádio Rio Corda FM para divulgar o convite das pautas reivindicatórias da sessão. O convite pedia o comparecimento dos professores e também veiculava nas redes sociais. Quando a secretaria do sindicato foi informada pelo radialista Raimundo Carvalho que a sessão na câmara havia sido cancelada.

A secretaria de Imprensa do Sindicato foi à Câmara de Vereadores para obter alguma informação no intervalo das 10: 40 da manhã, mas não encontrou nenhum vereador para esclarecer a suspensão da sessão, no entanto, funcionários (as) da casa informaram que a sessão foi suspensa, mas o presidente da câmara não informou nenhum motivo. As 11h30min às 11: 50 chega um ofício do parlamento municipal à diretoria do sindicato informando o cancelamento do evento e adiando para a próxima sessão como consta o ofício em anexo nº 154/2015 da câmara municipal.

O depoimento dos funcionários (as) que não quiseram se identificar, o sindicato respeita, preservação do nome, e ratifica o documento enviado por Gil Lopes, presidente da câmara que não informou o motivo da suspensão da sessão ordinária.

A entidade sindical lamenta a suspensão da sessão de hoje, não se entende ainda o motivo, pois o SINPROESEMMA encaminhou dois ofícios, Nº20/2015 e o Nº 21/2015 na data de 27/03/2015 com data útil para ser apreciados e realizar a sessão com as referidas pautas: Um dos ofícios trata da oportunidade de Jaile Lopes, presidente do sindicato dos professores discorrer sobre a situação atual da educação na rede municipal e o outro para fazer valer a lei 024/2009 de eleição de diretor de escolas na rede municipal, aprovada sancionada, mas não cumprida.

Lopes, presidente do sindicato, ainda encaminharia um terceiro ofício o de nº 22/2015 que continha em seu bojo as reivindicações: Implantação das 13 aulas na educação infantil, pois o município contempla apenas de 1º ao 9º ano e a lei federal nº 11.738/2008; implantação de um setor de protocolo pelo RH, como acontece na rede estadual para facilitar a análise dos processos da categoria e a apresentação da lista geral dos pedidos de licença prêmio, também divulgadas pelos órgãos de imprensa do município com a devida concessão do escalonamento obedecendo a ordem de entrada dos processos. O terceiro documento ainda sugere a assinatura dos parlamentares que se comprometam com a educação do município.

O sindicato espera que na sessão adiada para próxima terça-feira dia 07/04/2015, os parlamentares atendam as reivindicações da categoria. E O sindicato dos professores pede desculpas à categoria pelo cancelamento feito pela câmara na última hora da hora.

 

SECRETARIA DE IMPRENSA  E DIVULGAÇÃO SINPROESEMMA/BC