NOVELA DAS 13 TEM MAIS UM CAPÍTULO

                       NOVELA DAS 13 TEM MAIS UM CAPÍTULO

                            

Apesar da 11.738/2008, de vários pareceres do STF e de um acordo assinado entre Prefeitura de Barra do Corda e o SINPROESEMMA Núcleo de Barra do Corda que garantiria o cumprimento da jornada em 2015, o governo municipal mostrou-se inexorável no cumprimento da lei com alegações de 13 horas cronológicas e impacto financeiro com 13 aulas.

A diretoria do SINPROESEMMA/BC após duas reuniões com executivo municipal e SEMED, Secretaria Municipal de educação de Barra do Corda, depois de duas reuniões chegaram ao consenso das 13 horas-aulas, pois o executivo obteve uma outra interpretação, justificando as 14 horas, no entende da SEMED que também repassou aos diretores de escolas é que as 13 horas corresponde a “horas cronológicas” ou seja, 60 minutos e não 45 ou 50 minutos. No cálculo da secretaria restaria mais uma aula que seria a 14ª aula.
              No entanto o sindicato dos professores não abriu mão do acordo assinado em 08 de outubro de 2013 que garante as 13 aulas no ano de 2015. Mas, apresentou ainda duas propostas: Cumprimento do acordo firmado em ata em 08 de outubro de 2013 com carga horária de 13 horas – aulas semanais em 2015 e Indenização remunerada por hora adicional.
Depois de vários debates e argumentações, o executivo decidiu agendar nova reunião para o dia 02/03. Em tarde chuvosa, governo liga para o SINPROESEMMA/BC informando que acatou a proposta das 13 aulas em cumprimento do acordo.
Continua ainda o impasse na Educação Infantil que ainda não foi contemplada, segundo a entidade sindical é mais outra rodada de negociações com o governo municipal.

Francisco Clauber N. Lino (secrretário de imprensa do SINPROESEMMA Núcleo de Barra do Corda)