Júridico do Sinproesemma Regional de Barra do Corda, vence ação que obriga o prefeito aplicar e pagar o retroativo do piso dos contratados.

O jurídico do Sinproesemma da Regional de Barra do Corda conseguiu mais uma vitória em favor dos professores da educação. Por meio de uma ação individual no Processo n° 0805896-51.2023.8.10.0027, foi concedida a sentença de pagar o piso nacional da educação à contratada que peticionou a ação.


Essa luta já tinha sido feita através de uma provocação ao MPMA, no qual recomendou por duas vezes o prefeito de Barra do Corda a pagar o piso aos contratados. Ocorre que o executivo desobedeceu o MP e continuou negando o direito desses profissionais.


Após essa decisão abre-se um amplo horizonte para os advogados da subseção da OAB de Barra do Corda. Assim como aconteceu com a ação dos 60% que o sindicato foi vitorioso em 2021, no qual muitos escritórios da cidade tiveram professores como clientes contra a fazenda pública, essa nova ação dos contratados com decisão favorável irá oxigenar a atividade advocatícia na cidade.

Bom para os professores, bom para o corpo de advogados de Barra do Corda.